Seja bem-vindo(a), Faça login

MEDALHA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA
  • MEDALHA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

MEDALHA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

Sku: 6637EBFB25F1B

Categoria: MedalhasProdutos

Quantidade Disponivel: 10 un

Lançamento
Unidade: un
un

Por R$ 15,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
MEDALHA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

A Imagem Milagrosa de Pompéia

Pompéia é uma cidade romana em ruínas perto de Nápoles, na região da Campânia, no município de Pompéia. Esta cidade foi destruída pela erupção vulcânica do Monte Vesúvio em 79 d.C. A cidade que desenvolveu a cerca de uma milha destas ruínas também foi atingida pela tragédia, quando foi devastada em 1659 por uma epidemia generalizada de malária que matou grande parte da população.

Bartolo Longo nasceu em 1841 em Laziano, Itália, filho de um médico e uma mãe católica devota. Sua mãe assegurou desde a sua mais tenra idade que Bartolo desenvolveria um grande amor por Nossa Senhora através da oração do rosário. Em 1871, Bartolo tornou-se membro de uma Terceira Ordem Dominicana e recebeu o nome de Irmão Rosário.

Em 1872, Bartolo chegou em Pompéia acompanhado por dois guardas armadas para protegê-lo dos bandidos que invadiam a área. Ele ficou chocado e cheio de pena pela ignorância, pobreza e falta de religião dos habitantes da área. Ele também estava lutando com suas próprias dúvidas sobre sua fé cristã . Enquanto andava pela redondeza em 9 de outubro , ele ouviu uma voz dizer-lhe : “Se você procurar a salvação , e reze o rosário “.Está é a promessa da própria Maria . Seu coração generoso foi tocado, e ele prometeu a Nossa Senhora fazer tudo em seu poder para promover a devoção ao rosário entre as pessoas da área. Para este fim , criou festivais de rosário , com jogos, corridas e até mesmo uma loteria para atrair as pessoas .

Ele começou a restaurar uma igreja em ruínas , em outubro de 1873 e patrocinou um festival em honra de Nossa Senhora do Rosário . Em 1875 , Longo restaurou uma pintura bem desgastada de Nossa Senhora do Rosário de um convento em Nápoles, e angariou fundos para obter a imagem restaurada, a fim de deixá-la na igreja.

 

Milagre :

Uma jovem de Nápoles, Fortuna Agrelli, estava sofrendo de uma doença dolorosa e incurável . Ela tinha sido cuidada pelo medico mais famoso. Em 16 de fevereiro de 1884, a menina e seus pais começaram uma novena do rosário . A rainha do Santo Rosário favoreceu com uma aparição em 3 de março . Maria , sentada num trono cercada por figures luminosas , segurou a criança no colo e na outra mão um rosário .A virgem Maria e o Menino Jesus vestiam com roupas bordadas em ouro. Eles estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Siena . . Fortuna maravilhado com a beleza de Maria pediu sua cura a ela , a Rainha do Rosário . Maria respondeu que , desde que tinha recebido um título tão agradável ela não podia recusar um pedido , ela então disse-lhe para ela fazer três novenas do Rosário para obter tudo o que queria pedir . A criança foi curada de fato, e logo depois Maria apareceu novamente , dizendo : “ É assim que a devoção da Novena do Rosário a Maria começou .

Em 1883, um santuário foi construído para a imagem e consagrada em 1891 . Muitos milagres são atribuídos pela intercessão de Nossa Senhora de Pompéia .A imagem de Nossa Senhora de Pompéia , representa Nossa Senhora do Rosário como a Rainha do Céu . Ela e seu filho , Jesus , distribuem o Rosário a São Domingos e Santa Catarina de Sena . O retrato de Pompéia é um ícone derivado do estilo oriental do século 6 .

Em 21 de outubro de 1979, o Papa João Paulo II visitou Pompéia . O encontro foi uma peregrinação nacional de Nossa Senhora de Pompéia. Em 26 de outubro de 1980 , Bartolo Longo foi beatificado por João Paulo II e chamado de “ O Homem do Rosário” e “ O Apóstolo do Rosário”.

Informações do Produto
MEDALHA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

PRODUTO ITALIANO, VINDO DE POMPÉIA (ITÁLIA)

Medalha feita em material aluminio, disponivel na cor prata.

Com o simbolo da imagem milagrosa de Nossa Senhora de Pompéia, em relevo colorido e plastificado com material especial para proteger sua medalha. 

Medidas : 17 mm x 13 mm (aproximadamente)

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!