Santa Teresa d’Ávila, conhecida como Santa Teresa de Jesus, é uma Doutora da Igreja que representa um dos pilares da espiritualidade cristã de todos os tempos. Ela é reverenciada por sua profunda espiritualidade, seus escritos místicos e sua dedicação à reforma da Ordem Carmelita.
Além disso, Santa Teresa é amplamente reconhecida como uma das mais importantes teólogas e místicas da história da Igreja Católica, cujo legado continua a inspirar e iluminar o caminho espiritual de muitos fiéis.
Santa Teresa perseverou em sua missão, fundando diversos conventos reformados em toda a Espanha e escrevendo obras espirituais notáveis para defender suas ideias.
Nos anos subsequentes, Santa Teresa continuou a estabelecer novos Carmelos reformados, totalizando 17 conventos. 1 Um grande marco foi seu encontro com São João da Cruz em 1568, resultando na criação do primeiro convento de Carmelitas descalços em Duruelo, próximo a Ávila. E, mais tarde, em 1580, Santa Teresa obteve da Santa Sé a autorização para a criação de uma Província autônoma para seus Carmelos reformados. Esse evento foi o ponto de partida da Ordem religiosa dos Carmelitas Descalços.
Produto exclusivo adquirido no Mosteiro em Ávila, na Espanha.
Relíquia de 3º grau, ou seja que foi tocado no corpo ou em relíquias de 1º grau do santo.
Fragmento de tecido, que foi tocado nas relíquias de Santa Teresa d” ávila.
Relíquia acomodada em cartão plastificado.