Seja bem-vindo(a), Faça login

TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO
  • TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO
  • TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

Sku: 6637EE1B20DA3

Categoria: TerçosProdutos

Quantidade Disponivel: 1 un

Lançamento

Cor

Unidade: un
un

Por R$ 40,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

Caravaggio está localizada entre Veneza e Milão, na Itália. Em 1431 foi dominada pelos venezianos, ocorreram divisões políticas e religiosas, ataques de bandidos e muitas heresias.

A Aparição: Em 26 de maio de 1432, às 17h da segunda-feira, nesse cenário desolador, ocorreu a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa de nome Joaneta. Maltratada e humilhada pelo marido, Francisco Varoli, Joaneta colhia pasto em um prado próximo. Entre lágrimas e orações, ela avistou uma senhora, semelhante a uma rainha e cheia de bondade. É Nossa Senhora que apareceu à vidente Joaneta.

Sua mensagem: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça e venho anunciar a Paz”. Pediu também que o povo voltasse a fazer penitência, jejuar nas sextas-feiras e orar na igreja, no sábado à tarde, em agradecimento pelos castigos afastados, e que lhe fosse erguida uma capela. Assim, foi denominada Nossa Senhora de Caravaggio. Ao lado de onde estavam seus pés, brotou uma fonte de água, existente até os dias de hoje, onde muitos doentes recuperam a saúde.

Joaneta, como verdadeira missionária, levou ao povo e aos governantes a mensagem de Maria. Em suas visitas, levava ânforas com água da fonte sagrada, que resultava em curas extraordinárias, prova da veracidade da aparição. A paz foi restabelecida na pátria e na Igreja. Uma resistência, porém, tornou-se famosa: é a história de Graziano, que certo dia chegou à margem da fonte milagrosa e permaneceu incrédulo. Pegou um galho seco e desfolhado, atirou na água e disse: “Se é verdade que Nossa Senhora pisou esta terra, enverdeça este ramo”. Conta-se que quando o bastão seco tocou a água, verdejou-se, brotaram galho, cobriu-se de folhas e desabrocharam flores. Recordando esse sinal, é costume representar a aparição de Caravaggio com um ramo florido entre a Virgem Maria e a vidente Joaneta.

Informações do Produto

 

 PRODUTO ITALIANO, VINDO DE CARAVAGGIO NA ITÁLIA
TERÇO NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

DISPONIVEL EM DUAS CORES: TRANSPARENTE E AZUL (1 UNIDADE DE CADA DISPONÍVEL PARA VENDA)

Conta 5 mm (aproximadamente)

Crucifixo 2,5 cm x 1,7 cm

Entremeio 12 mm x 11 mm 

Mede 34 cm aproximadamente

Confeccionado em material acrilico, tornando o terço delicado e acabamento em prata, possui medalha na cor prata de um lado o desenho de uma rosa em alto relevo e no verso o simbolo colorido da Aparição de Caravaggio. 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!